terça-feira, 5 de abril de 2016

"Christine" de Magela Máximo

     


     Caro leitores e leitoras. A cada dia que passa e conheço mais a literatura nacional, eu me encanto TANTO! Mas não tenho palavras para descrever o quanto foi bom ter lido esse livro do queridíssimo Magela Máximo.
     É uma história que prende nossa atenção do início ao fim, daqueles livros que ficamos sentidas por ter terminado tão depressa! Fiquei falando para mim mesma que deveria ter lido mais devagar! Kkkkk.. Mas achei meio impossível, pois o livro estava MUITO bom MESMO pessoal!
     Esse é a primeira obra que leio desse autor, mas pode ter CERTEZA ABSOLUTA que vou adquirir os outros livros! Pois já me tornei SUPER fã! Então vamos para o que interessa!
     A história se passa nos dias atuais, em São Paulo, e basicamente entre três personagens, Christine, Isabella e Felipe. Porém tem os personagens secundários que fazem parte de uma totalidade da trama.
O livro inicia com Christine meio surtada e armada, indo em direção ao apartamento de Isabella para rendê-la. Após conseguir render a advogada, e algema-la junto a si, Chris sobe com ela para o terraço do prédio de doze andares, onde as duas subiram na grade de proteção e sentaram-se de frente para a rua (E tudo isso com Christina apontando a arma para Isabella! Imaginem ai caros leitores e leitoras?! Eu já teria dado um piripaqui. Que medo!). Depois de chegar a polícia, corpo de bombeiro e tudo mais, Chris revela o porquê de esta fazendo isso. Qual será o motivo? Não posso contar né? hahaha
A partir daí, que a coisa começa a fazer sentido, pois a história volta à 15 anos antes, e fala da pré-adolescência dos três principais personagens (Christine, Isabella e Felipe), onde Chris teve um namorico de pré-adolescência com Felipe (ahhhh.. o amor pré-adolescente! Tão lindo e puro!). Depois de idas e vindas, os dois acabam se separando. E a história torna à mudar, e vai para onze anos depois, onde os personagens estão adultos, aí que a coisa começa a pegar fogo! Hahaha.. Onde acreditamos que uma pessoa é boazinha, mas na verdade não é, e outras que achamos que é má, e se revela tudo diferente! A história dá uma reviravolta TOTAL! E SENSACIONAL!!
Chis se casa com um milionário chamado Rulffes, Isabelle é uma excelente advogada, e o gatíssimo do Felipe (quando eu li a descrição de Felipe, só veio a imagem de um moreno perigoso e lindo em minha mente, tipo o ator brasileiro Rafael Viana), só no início que aparece bem pouco, pois ele se mudou para o sul do Brasil, porém do meio para o final do livro ele está totalmente na história.
Então o escritor começa a narrar as histórias paralelamente dos três personagens principais, e também de mais cinco homens que foram presos por assaltar um banco, mais ou menos dois anos antes. E um desses cinco, chamado Maicon, aparece conversando com Christina, e com isso, as coisas vão se encaixando! Mas porque será que um ex presidiário perigoso, está de tanta “amizade” com ela? Depois do aparecimento do Maicon, a vida de Christine começou a ter vários problemas e foi desmoronando, á nível catastrófico!
E como em um trecho do livro diz: “Nem tudo que se escuta é absoluta verdade. Nem tudo que se vê é realmente o que se enxerga”. Esse é o X da questão caros internautas! Não posso mais dá tanto detalhe, pois aí a história perde a graça! Hahaha
    SUPER indico esse livro brasileiríssimo e MARAVILHOSO! Vocês vão se APAIXONAR , tanto quanto eu, por essa história cheia de romance, mistério, reviravoltas, intrigas e traições! Que prende sua TOTAL ATENÇÃO do início ao fim!
O livro pode ser adquirido através do site da Brasil Editora, além desse tem vários outros livros SENSACIONAIS. (Clique aqui para acessar)


3 comentários:

  1. Principalmente ao final do primeiro capítulo onde nos perguntamos...
    COMO ASSIM???
    Muito Bom...

    ResponderExcluir

 

Blog Leitor Cultural Layout desenvolvido por Jusley Arley | Ilustração: Patativa Propaganda